terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Yep..It isn't being easy and we're about to face tough times ahead of us

Engraçado como pra falar de sentimentos profundos eu tenho dificuldade de me expressar em português... quando começo a pesa-los, as palavras vêem em inglês...

Essa é a realidade, quando uma nuvem de preocupações e problemas parece se instalar em nosso caminho, sofremos. Sofremos diante da expectativa do inevitável, sofremos diante do desconhecido que nos assusta, sofremos..

O que fazer diante de tudo isso? Como posicionar-se? Quem buscar? parece uma resposta simples, e é. Porém o que nos custa essa botar em prática essa resposta? Fé.. isso é o que nos custa. Fé em Deus. Não fé de que tudo vai dar certo, não fé de que Deus vai nos dar uma solução. Fé em Deus. Ele é supremo e soberano, é ele quem deve ser o alvo de nossa fé, não a solução que ele pode ou não dar. Mas sim sua pessoa. Fé no Deus que já nos provou ser um Deus de amor.

Mas como está minha fé nesse Deus? Como eu tenho depositado minha fé no Autor e Consumador da minha fé?
O primeiro passo é simples... a primeira resposta é óbvia. Deus. Mas o segundo passo é pessoal, é interno, a fé que temos precisa ser posta em prática, à prova.

A definição de fé consta na Bíblia como "certeza das coisas que não se vêm, convicção daquilo que se espera". Fé gera convicção. Mas que convicção é essa? convicção do que? Convicção de que aquilo que se espera, Deus, estará conosco e virá em nosso socorro. Não porque merecemos, mas por escolha dele. Escolha baseada em sua própria essência. O amor. Deus virá em nosso socorro por causa do amor que ele tem por nós. E a solução ou a intervenção dele será e é moldada numa verdade. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles chamados segundo o seu propósito. Propósito esse muito claro e também elucidado na bíblia. O propósito de Deus não é nenhum mistério aqueles que buscam conhecer Seus caminhos. O propósito é nos transformar à semelhança de Cristo Jesus. Seu cárater, seu amor, sua doação. Essa transformação ocorre paulatinamente, e nos molda em pessoas humildes e amorosas, mansas e benignas.
Daí uma outra constatação... Problemas.. nuvens de escuridão em nossa frente, medo... tudo isso faz bem em moldar e levar nosso coração à obediencia e a uma fé mais exercitada. No fim... é.. no fim.. "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles chamados segundo o seu propósito"... interessante... fascinante e interessante.

Parece que estamos na contramão da humanidade... De fato estamos...kkkkkk

Domingo próximo eu vou viver uma experiência nova e desafiadora. Que poderá mudar muita coisa em meu futuro e em meus planos. Estou em cima do muro.. ora quero.. ora não sei se quero...
Vou lá ver o que que dá. Conto algum dia aqui...

Um comentário:

Anônimo disse...

E deu certo...XX Joyce