sexta-feira, 22 de junho de 2007

Quem sou eu

Há um tempo que tenho pensado em escrever sobre isso. Porém sempre paro logo nas primeiras linhas. Não é que eu não saiba quem sou, acho que até sei, mas sim o que escrever.
Fazer uma declaração de fé não me parece apropriado, porém uma coisa muito real é que eu já não sei mais quem sou se separado de Deus. Acho que perderia minha essência.
Estranho é notar que nem sempre foi assim. Engraçado é eu me lembrar de como eu era e perceber como tudo mudou. Como o interior se renova a cada dia, como o que almejo ser contrasta com o que de fato sou. Porém ainda bem que com o passar do tempo, ao menos essa diferença tem diminuido, ainda que a passos de tartaruga, mas tem diminuido.

Quando penso em quem sou, lembro-me que hoje sou um peregrino, esse geralmente é o meu primeiro pensamento. Sou um peregrino. Estou em terras estrangeiras. Meu destino não é mais esse. Minha missão aqui é temporal, passageira, porém redundará em frutos eternos, em ecos na eternidade. Isso me assombra! pensar que fui arregimentado para um exército superior e que estamos marchando contra o rumo desse mundo é tão assombroso! As pegadas que foram propostas e trilhadas por um homem hoje possuem milhares de seguidores. Todos indo para o mesmo porto. Uma nova família.

Meu chamado para arregimentar-me custou pouco, porém parecia tanto na época. Ainda hoje sou lembrado diariamente que esse preço sempre me é cobrado, porém ficou tão mais fácil decidir hoje do que antes... Talvez seja porque conheci o Senhor do exército. Ficou mais fácil escolher ele depois disso.

Não sei quando terminará minha caminhada por essa terra estrangeira, também não sei quais marcas essa terra me imprimirá e quais marcas eu deixarei. Mas fico aspirando por servir cada dia melhor ao meu general. Ele é tão legal.

Quem sou eu? sou um soldado com a missão de servir.

Nenhum comentário: