segunda-feira, 18 de junho de 2007

Virando Tiozinho

Domingo foi um dia interessante.. passei mal o dia todo por conta de um pizza que comi..
Engraçado que, o sabor da pizza era o meu favorito..mas, apesar disso, ela não me fez bem.. constatei que estou virando tiozinho de fato! Passar mal por causa de comida, no meu entendimento, sempre foi coisa de gente velha.. perceber que eu passo mal por causa de comida é um sinal claro e simples que eu já estou entrando naquele grupo de pessoas que eu considerava velhas.. triste

Dei aula na EBD.. só fui porque sabia que, se eu faltasse, deixaria o diretor na mão.. dei aula passando mal e voltei pra casa logo em seguida.. já estava até me sentindo bem.. foi quando, minha brilhante sabedoria me aconselhou a terminar de comer a pizza que eu havia apenas experimentando um pedacinho ínfimo antes de dormir na noite anterior.. e que fizera com que eu acordasse passando mal.

Pois é.. além de tiozinho estou ficando mais "tapado" também.. Na minha cabeça grande, eu maquinei, "se eu esquentar a pizza..e pq irei comer agora na hora do almoço, o que significa que eu nao irei dormir logo em seguida, a pizza nao me fará mal algum..."
Ledo engano.. passei mal pra cacembis.... No final acabei dando cano no passeio que eu tinha marcado para a tarde..


Em poucas palavras.. virar tiozinho sucks!
Bom.. enquanto faço mais um blog.. tenho a oportunidade de registrar mais informaçoes sobre esse período de minha vida, de maneira que poderei mensurar o que mudou daqui uns anos.. quando voltar e ler quais eram minhas preocupaçoes e assuntos em 2007...

Registrando uma preocupação recorrente: Quando eu cumprirei minha vocação? Quando Deus me levará para o que ele planejou?
Tenho feito pouca coisa hoje para entrar nesse caminho.. estou cursando teologia para leigos.. (um curso básico) e tenho me prontificado à dar aulas na EBD.. mas não sei se estou no caminho certo.. sei lá....
Essa preocupação as vezes é sufocada por uma maior curiosidade sobre assuntos menores.. como.. bem.. nao vou contar hoje.. outro tópico.

Uma coisa que eu aprendi na faculdade teológica de perdizes.. há um bom tempo, é observar os marcos da sua vida.. observar, olhando para trás, o que Deus já fez de significativo em sua vida e qual direçao essas mudanças apontam.

É um exercício deveras interessante.. o povo hebreu tinha o costume de erigir um altar sempre que eles passavam por alguma experiencia com Deus.. Abraão erigiu.. Moisés erigiu.. josué erigiu.. e vários outros o fizeram.. esses marcos geralmente ficavam como memorial para o futuro.. de maneira que, ao olhar para tais marcas em momentos em que nao sabiam o que fazer, tais marcas serviam de bússola..

Estou tentando definir tais marcos.. Não os tenho claramente definidos ainda.. talvez nao todos.. mas os que eu me lembro, apontam para algo muito interessante! e isso me alegra.

Bom.. por agora é só.
See ya

2 comentários:

@29alan1981 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@29alan1981 disse...

bem, sou o primeiro a fazer um comentario no seu Blog.
vou contribuir para que vc, daqui uns anos, possa voltar aqui e ver o que estava acontecendo na sua vida.
bem, virar tiozinho não é mole nao, realmente é um momento da vida muito doloroso, sobre isso, eu nao estou virando tiozinho nao.
estou correndo todas as manhas ate a academia e vontando correndo de-la tbm.
para que fique registrado aqui, neste dia eu estava traduzindo uma musica e voce entrou no msn e me ajudou a finalizar o processo, entao.... segue abaixo a musica traduzida...

Timbalando

Apologize

"Eu estou me segurando em sua corda
Sentindo-me dez pés fora da terra
E eu estou ouvindo o que você diz
Mas eu justamente não pude fazer seu som
Você me disse que precisa de mim
Depois você vai embora e me coloca pra baixo
Mas espere
Você me disse que você esta arrependida
Eu não pude pensar em voltar e dizer.

Que é tarde demais para desculpar-se , é tarde demais
Eu dizia é tarde demais desculpar-se , é tarde demais

Eu tomaria outra chance, cairia, me arriscaria por você
E eu preciso de você assim como o coração precisa bater
(mas nada há novo aqui)
Yeah Yeah

Eu te amei com um fogo vermelho, que agora esta se tornando azul
E você diz
Desculpe como um anjo, paraíso não é pra você
Mas eu estou com medo

É muito tarde para desculpar-se, é muito tarde"

Bem, sobre o video.... maluco.. que barato loko.... muito chapado o video!!!!!!