sábado, 24 de janeiro de 2009

Two weeks later

hahha...
quando eu vim pra ca, eu achei que estaria usando diariamente meu blog... ledo engano..
a preguica mor tem me mantido longe dele.... todo dia entretando eu me lembro dele.. principalmente quando estou no meu quarto... seria mais pratico ter um computador com internet no meu quarto.. mas como isso nao e a realidade ainda.. eu tenho que descer ao Lobby.. sempre tem gente usando o pc aqui.. tem que esperar... resumindo.. preguica

So que hoje eu consegui me lembrar e desci pra isso.. pra escrever um pouco sobre como e estar em Dubai e na Emirates...

Dubai, a primeira vista e muito familiar e chocante ao mesmo tempo... familiar pq a noite os predios todos acesos faz vc pensar que esta na Paulista... chocante pq olhando mais profundamente vc nota as milhares de diferencas.. tudo basicamente resultado da diferente religiao que aqui esta...tipo.. nao em Dubai, que e o Emirado menos rigido, mas aqui, nao se anda de mao dada..!!! nao pode beijar em publico.. nao pode abracar em publico.. e tudo muito ridiculo.. mas.. fazer o que.?

Sao varios os pequenos detalhes que me fazem lembrar que nao estou em casa.. um deles, que me vem a mente agora, e a descarga do banheiro.. aqui ela tem dois botoes.. e na maioria dos lugares sao dois botoes.. geralmente um grande e um pequeno.. acho que isso tem um pouco a ver com o que vc produz la...... la lalala

Interessante tambem e notar que todos os bebedores daqui, sabe esses que vcs tem ai? esses dos galoes de 20L? entao.. aqui as opcoes de agua sao.. "gelada" e uma vermelha.. que e "quente".. a finalidade da agua quente e vc fazer cha! ela realmente sai quente.. quente pelando.. inpressionante.. primeira vez que fui beber, apertei o vermelho pq queria agua natural, e queimei a mao segurando o copinho de plastico..! anyway...

Uma coisa que nao tem muito a ver mas que me surpreendeu, e que a minha maquina de lavar do apartamento tambem e secadora de roupa.. e uma maquina igualzinha as que tem no brasil.. mas bem bonita por sinal.. outro dia tava lavando roupa e apertei uns botoes la (ela e meio confusa.. nao tem nada escrito.. so uns botoes com desenhos nada logicos) e alem dela lavar, ela secou a roupa.. tirei a roupa dela e ja estava totalmente seca.. MARAVILHA!

o pepino master ainda e passar.. essa maquina ainda nao passa a roupa.. mas eu estou a procura de uma que faca isso tambem... vai saber ne?

Na Emirates tudo ta indo bem.. fora o fato que e bastante coisa pra estudar, o que e bom.. ate ocupa a semana.. pq e chegar em casa e afundar nos livros..
Entao.. emirates ta tudo bem.. e MUITO legal fazer amizades com pessoas de todos os lugares do mundo.. e muito legal conversar com essas pessoas.. tantas culturas.. tantas diferencas... aprendi hoje que o Indiano reclama pq pra ele, reclamar de algo que nao se esta contente, e uma demostracao de educacao.... AAAAFFFFFF
quando eu voar, se eu oferecer Chicken Beaf e um puto me reclamar pq acabou o chicken, eu vou fazer ele engolir a bandeija! hashudas tenho dito.

Outra coisa estranha e a saudade das pessoas do brasil.. saudade da namorada.. putz.. isso e soda.. saudade de brincadeiras.. foooodia...anyway,.,.... nao ter internet nem tv aqui e bom... to estudando e virei outra pessoa....

TV e algo que merece um paragrafo a parte.. e realmente Fodia vc ligar a tv, conseguir achar um futebolzinho de 4 divisao qualquer (pq a primeira divisao deles deve ser a nossa quarta, quinta.. eita como os caras sao ruins.. caralho!).. pois bem.. achar o futiba e aturar a narracao em arabe eh FODAAAA.. o baguio chato da poura.

Meu flatmate chama-se Costa.. ele e australiano.. se minha irma o visse, ela pirava.. pena que o puto eh viado.. nem vai dar pra agitar ele pra minha sis....o cara e super gente fina.. porem e outro rafael da vida.. come super controlado e se mata na academia do predio.. mas la no pais dele ele era streaper.. ta ai a dica pras minas....

Dos estudos, ta tudo indo bem.. nao e muito dificil.. pra quem fez Eacon antes de vir, tem muita coisa familiar.. e o melhor e que tem muita aula pratica.. onde a gente poe na pratica tudo que viu na teoria... toda aula e marcada por power point... basicamente a escola e divertida.. e minha instrutora (detalhe pra palavra escrita corretamente agora... sem o slip do orkut) eh muito gente fina..acho que ela e koreana.. nao sei.. mas ela realmente fuma maconha.. pq eh brisaaaada.. nossa.

Humm.. nao sei mais o que falar... bom... meu quarto e o melhor.. a cama de casal e gigante e eu durmo rolando de um lado pro outro e nao caio nunca no chao! hohoho

bom.. ate logo.. nao sei quanto tempo vai demorar pra eu atualizar.. mas um dia eu volto aqui.

abracos

4 comentários:

Anônimo disse...

pois é querido...
quanto palavrão heim ;)
vou aí colocar um sabao na sua boca!
mas que bom que estas se divertido, a saudade é grande, mas viva la vita!
sei que estas curtindo e é isso que importa :D
Beijos.
É a Angélica Maria.

Anônimo disse...

oiii, cu, saudades de vc....muito legal o que escreveu..ah..não esqueça dos meus dois pedidos...bem..como vc não deve nem lembrar eu lembro vc..rs...quero saber sobre a educação deste páis e sobre jogos..tem algum que é cultural..sei lá que todo mundo sabe jogar??Igual o dominó aqui no Nrasil...kkk..tá vendo só eu para pedir estas coisas..assim fica com saudades de mim..rs...A juju tá cada dia mais linda...bjs e se cuida

Anônimo disse...

graaaande irmão.. queria me agitsr o australiano striper.. gostei da idéa, pena q ele é viado né? huahaua mas é mesmo? huahaua...
nhaaa demais isso aí.. volta pra atualizar mais hem.. principalmente qunado estivr ja rodando o muuuundoooo.. bjooo
Lilian

Anônimo disse...

Muuuuitas saudades. Droga! qdo vão inventar um teletransporte ou algo do tipo? XX Joyce